Flavio Meirelles Medeiros

Atualizado com o Informativo de Jurisprudência, Jurisprudência em Teses e Temas Repetitivos do STJ e com o Informativo e o Boletim de Acórdãos do STF

Atualizações em andamento: Pacote anticrime, lei de abuso de autoridade e comentários aos dispositivos do CPP que ainda não foram examinados.

Ao citar a presente obra referir: MEDEIROS, Flavio Meirelles. Código de Processo Penal Comentado. https://www.flaviomeirellesmedeiros.com.br: 2020 Email do autor: fmedeiros888@gmail.com
Site desenvolvido por agência SAVI

Ao PESQUISAR utilizando mais de uma palavra, o resultado mostrará apenas os comentários dos artigos que contiverem TODAS as palavras procuradas.

Art. 281. Os intérpretes são, para todos os efeitos, equiparados aos peritos.

Equiparação dos intérpretes aos peritos

Tradutor e intérprete: Os intérpretes atuam como tradutores quando se trata de transcrever um documento escrito em língua estrangeira para o português. E operam como intérpretes quando, presentes em audiência, traduzem a palavra falada de um depoente que fala a língua estrangeira e quando traduzem a palavra dita em português para a língua do depoente.

Equiparação aos peritos: Tudo o que for aplicável aos peritos é extensivo ao intérprete. Sendo assim, o intérprete está sujeito à disciplina judiciária, as partes não intervêm em sua nomeação, são oficiais ou não, estão sujeitos à condução coercitiva, e estão impedidos de atuar nos casos dos artigos 279252 (impedimento) e 254 (suspeição).

Fim

Contribua com seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário