Flavio Meirelles Medeiros

Código de Processo Penal Comentado | Flavio Meirelles Medeiros

Clique para adquirir o seu CPP EDITÁVEL para ter ele off-line em seu computador. Nele você poderá EDITAR fazendo anotações, colando decisões, doutrina e tudo mais. Otimize seu estudo ou trabalho.

Edição 2024

Fale com o Autor Por E-Mail: [email protected] ou Pelo Whatsapp:

Contribua com a manutenção deste site, faça um pix para [email protected].

Art. 460.  Antes de constituído o Conselho de Sentença, as testemunhas serão recolhidas a lugar onde umas não possam ouvir os depoimentos das outras. (Redação dada pela Lei nº 11.689, de 2008)

Incomunicabilidade das testemunhas

Incomunicabilidade das testemunhas: As testemunhas não podem umas ouvir o depoimento das outras, de modo que o depoimento de uma não seja influenciado pelo de outra. São inquiridas em separado. Aquela que não estiver depondo deve aguardar fora da sala de audiência. O parágrafo único do artigo 210 determina que antes do início da audiência e durante a sua realização serão reservados espaços separados para a garantia da incomunicabilidade das testemunhas. O isolamento completo das testemunhas é inexequível. Não existem espaços reservados para as testemunhas serem mantidas incomunicáveis. As testemunhas não devem, também, assistir aos debates, pois há possibilidade de que sejam reinquiridas (artigo 476, parágrafo 4º).

Fim

Contribua com seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

Fale com o Autor
Fale com Flavio
Entre em contato com o Autor