Flavio Meirelles Medeiros

Atualizado com o Informativo de Jurisprudência, Jurisprudência em Teses e Temas Repetitivos do STJ e com o Informativo e o Boletim de Acórdãos do STF

Atualizações em andamento: Pacote anticrime, lei de abuso de autoridade e comentários aos dispositivos do CPP que ainda não foram examinados.

Ao citar a presente obra referir: MEDEIROS, Flavio Meirelles. Código de Processo Penal Comentado. https://www.flaviomeirellesmedeiros.com.br: 2020 Email do autor: fmedeiros888@gmail.com
Site desenvolvido por agência SAVI

Ao PESQUISAR utilizando mais de uma palavra, o resultado mostrará apenas os comentários dos artigos que contiverem TODAS as palavras procuradas.

Art. 170. Nas perícias de laboratório, os peritos guardarão material suficiente para a eventualidade de nova perícia. Sempre que conveniente, os laudos serão ilustrados com provas fotográficas, ou microfotográficas, desenhos ou esquemas.

Obrigação de guarda de material

Tóxicos: No caso de substância entorpecente, devem ser guardadas amostras.

Prazo: A lei não estabelece um prazo definido para que sejam guardados os materiais. É razoável que sejam guardados até a extinção da punibilidade, tendo em vista a possibilidade do interesse no ingresso com ação de revisão criminal.

Microfilmagem: A Lei n. 5.433/68 regulamenta a microfilmagem de documentos.

Água e alimentos: O dispositivo em exame deve ser aplicado, entre outros delitos, nos de envenenamento de água potável, sua poluição (artigos 270 e 271 do CP) e no delito de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios (artigo 272 do CP).

Direção sob efeito de drogas: Também deve ser aplicado o dispositivo no caso de direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência (artigo 277 da Lei n. 9.503/97).

Fim

Contribua com seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário